
O Twitter começou a testar novos ícones para os famosos botões de retweetar e responder na rede social, aos moldes do que já fez com o antigo botão "favoritar", em 2015 – que foi trocado por um símbolo de coração e ganhou o nome de "curtir". A empresa, de acordo com informações confirmadas ao site TechCrunch, quer antes observar como essas modificações impactariam o comportamento dos usuários. Os primeiros a verem as mudanças foram os alemães, mas se confirmada, aos poucos, a atualização chegará para todos.
Leia mais:
Erros nas estatísticas do Facebook colocam em xeque sua credibilidade como plataforma de anúncios
"O Facebook está perdendo para si mesmo", diz criador de rede social que zela pela privacidade

O botão de "retweet" foi trocado por um ícone circular, que remeteria mais à ação de compartilhar. O Twitter também deve substituir a famosa seta de resposta por um balão de diálogo. Essas mudanças seriam uma maneira da rede social se aproximar mais de novos usuários que estão acostumados com a linguagem mais "universal" das outras redes sociais – especialmente o Facebook.
Ao todo haverá, segundo a atualização, quatro opções de compartilhamento para um tweet: a de retweetar, mencionar, enviar por mensagem direta e compartilhar tweet (o que levaria para um menu já existente hoje, mas disponível no topo da mensagem publicada).