Depois da última festa em 2019, Veranópolis lança a 11ª edição da Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis, a Femaçã. A celebração ocorrerá em 2023, entre os dias 14 a 16 de abril e 20 a 23 de abril, no Parque de Exposições José Bin. O evento de apresentação ocorreu na noite deste sábado (28), no salão do Clube Sociedade Alfredochavense (SOAL), com a presença de autoridades, organização e imprensa.
A escolha do trio de soberanas da Femaçã também já tem data e local marcados. A noite de escolha será em 5 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Leonir Farina. As inscrições serão abertas no dia 15 de junho e se encerram em 30 de julho. Conforme a organização, o regulamento estará disponível em breve no site oficial do evento: www.femaca.com.br.
Outra atração confirmada será a segunda edição da Femaçã Kids, um concurso musical apresentado pela primeira vez em 2019. A novidade está na ampliação da competição para outros municípios da região, como Nova Prata, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores. As etapas locais ocorrem no início de 2023.
Para o presidente da 11ª Femaçã, Vagner Cielo, a intenção é fazer da edição de 2023 mais um marco na história da cidade e atrair um público ainda maior. Em 2019, mais de 60 mil pessoas visitaram a festa. Com isso, a ocupação da rede hoteleira da região chegou a 95% na ocasião. O calendário para expositores da próxima edição deverá ser divulgado em breve, segundo a organização.
— O evento reverbera todo o nosso potencial econômico, turístico e de um estilo de vida que assegura à nossa cidade outra marca, a Terra da Longevidade. A Femaçã é uma festa que agrega toda a comunidade veranense, que recebe os visitantes com simpatia e hospitalidade, que tem orgulho de aqui viver e dizer que ama a cidade com um sorriso no rosto — discursou o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.
Doce desejo é o slogan para 2023
A identidade visual e o novo slogan também foram lançados no evento de sábado. De acordo com o publicitário veranense Rodrigo Pelliccioli, criador da nova identidade, o slogan “um doce desejo” resume a vontade de celebrar, sem medos ou restrições vividas nos últimos anos. Pelliccioli também foi o responsável pelas identidades visuais das três últimas edições da Femaçã, em 2019, 2015 e 2011.
O potencial de divulgação online nas redes sociais também marca essa edição da festa. Serão lançados recursos visuais, como filtros e figurinhas, nos perfis oficiais do Facebook, Instagram e WhatsApp da Femaçã para proporcionar interação entre o público.
— É uma forma de envolver as pessoas com a festa também no meio digital. Fizemos uma demonstração no lançamento destes recursos e queremos estimular para que o público envie para os seus contatos, que sejam porta-vozes da festa — explicou o publicitário Rodrigo Pelliccioli.