A prefeitura é uma das 17 leitoras desta coluna, pois enviou respostas aos dois problemas aqui relatos na quinta e na sexta-feira.
Tomara que as respostas agradem aos cidadãos que acusam mau atendimento da prefeitura.
"Sobre o caso da lâmpada queimada na Rua Alfredo Gomes Falcão, no Jardim Eldorado, relatado pelo morador Alvônis Pereira Zenato, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que no dia 17/06/2015, às 14h55min, o morador abriu protocolo através do Alô, Caxias (nº 2015506170040947) solicitando a troca da referida lâmpada. Às 15h20min do mesmo, o morador abriu mais um protocolo (nº 201506170040948) com o mesmo pedido. A demanda foi atendida, e os dois protocolos ficaram abertos até o dia 05/08/2015, quando foram encerrados pelo sistema, já que após diversas tentativas de contato o morador não atendeu o telefone para responder a pesquisa de satisfação do Alô, Caxias.
A lâmpada não esteve, portanto, queimada por vários meses como o morador relata. O que acontece é que esta lâmpada voltou a queimar dias atrás, e o morador abriu outro protocolo em 11/11/2015, às 16h35min (nº 201511110049834), e a foi efetuada no dia 16/11/2015. Novamente o Alô, Caxias tentou contato com o morador para finalizar a pesquisa de satisfação e não obteve êxito, sendo assim encerrada a demanda pelo sistema.
A Smosp, através do setor de Iluminação Pública, não tem como monitorar toda a cidade. Ressaltamos assim a importância do Alô, Caxias para a comunidade que pode, e deve, usar esse meio para nos relatar as demandas de seus bairros. Outros meios que podem ser usados são as Amobs, através das lideranças, ou ainda o telefone do setor de iluminação 3901.1475. O diretor do Setor de Iluminação, José Luiz Plein, se coloca à disposição para qualquer esclarecimento pelo telefone 9997.3352."
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"O problema da Rua 20 de Setembro, entre a Guia Lopes e a Andrade Neves, ocorre devido à ausência de esgoto cloacal nesse trecho. A Smosp está no aguardo de uma liberação técnica do Samae para que os dois órgãos trabalhem em conjunto no local, evitando que a rua seja aberta duas vezes, reduzindo assim o transtorno aos moradores".
Cristiano Soares Lemos
Assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos
Opinião
Gilberto Blume: prefeitura responde aos cidadãos insatisfeitos com o atendimento obtido
Tomara que as respostas agradem aos cidadãos que acusam mau atendimento da prefeitura
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