Apesar de a repercussão do cartaz inovador da Femaçã estar se mostrando eficiente, rainhas de outras festas da região preferem não ousar e seguir apostando no tradicional. A peça publicitária da festa veranense tem o slogan "Caia na tentação" seguido da foto das soberanas com os seios encobertos por maçãs. A inovação, divulgada na segunda-feira, repercutiu entre as cidades da Serra e, segundo os organizadores, teve um alcance acima do esperado.
>> MURAL: O que você achou do cartaz da Femaçã?
A rainha da Festa da Uva de Caxias, Giovana Dannenhauer Crosa, lembra que durante a divulgação do evento no Litoral se cogitou a possibilidade de as soberanas fotografarem vestindo trajes de banho. Segundo ela, a ideia logo foi descartada, pois fugiria do propósito da festa.
- Cada região divulga a sua festa de maneira diferente. Não sou contra, nem a favor. Também não posso julgar porque desconheço a proposta da Femaçã. Como rainha de Festa da Uva, acredito que não faria uma foto parecida devido ao propósito da nossa celebração, que envolve a família, a comunidade. Mas essa é uma decisão que envolve todas as pessoas da organização - pondera Giovana.
Veja fotos do making of da produção do cartaz:
Polêmica
Rainhas de festas da Serra não fariam foto exibida no cartaz da Femaçã
Soberanas da Festa da Uva, da Fenavindima e da Festa do Figo acreditam que celebrações que representam apostam no tradicional
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: