A administradora de empresas Caren Carvalho de Quadros Nicola, 35 anos, questiona a abordagem de dois seguranças do shopping Estação San Pelegrino, em Caxias do Sul.
No final da tarde de sexta-feira, dia 11 de outubro, os funcionários teriam ordenado que o filho dela levantasse da escadaria externa do empreendimento. O tratamento chamou a atenção das pessoas que estavam na entrada. Caren, o filho de seis anos e a mãe dela, Geneci de Quadros, 60, aguardavam carona em frente ao shopping.
Enquanto esperava pelo carro do pai, o menino sentou-se na escada para comer uma maçã caramelada. Pouco depois, dois seguranças saíram do centro de compras e solicitaram que a criança ficasse de pé. Justificativa dos funcionários: a direção não permite que pessoas usem a escada para sentar.
Pouco antes do incidente, Caren havia passado em uma cafeteria do shopping e só decidiu ficar no lado de fora para facilitar o embarque no veículo do marido.
- Na hora meu filho levantou e fiquei sem reação. Mas aquilo me incomodou e fui atrás dos seguranças. Eles explicaram que eram as regras e que se sentiam desconfortáveis em fazer aquilo. Me disseram para procurar a administração. Meu filho chorou e perguntou o que fazia de errado. Ficamos muito constrangidos - conta Caren, que procurou a administração no mesmo dia, mas o escritório estava fechado.
Superintendente do San Pelegrino, Carla Tomaz acredita que houve um mal entendido. Segundo ela, a orientação é convidar as pessoas que ficam no lado externo a entrar no shopping.
- Todo pessoal é convidado a usufruir da estrutura. Nosso foco é justamente as famílias e suas crianças. Até porque é comum adolescentes ficarem ali por fora e não seria seguro. Em nenhum momento determinamos que a escada não pode ser usada. De repente a abordagem pode não ter sido adequada. Vamos averiguar isso - reitera Carla.
Consumidor
Cliente reclama de abordagem em shopping de Caxias do Sul
Seguranças pediram para criança não ficar sentada em escada
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