Finalizado o Outubro Rosa, começa nesta quinta-feira algo como Novembro Azul. O mês, dedicado à prevenção do câncer de próstata, ganha o movimento Movember - formado pela junção das palavras moustache (ou mo, bigode, em inglês e no francês) + november (novembro, também em inglês).
Veja as fotos enviadas com a interação com a capa do Pioneiro
O movimento se iniciou na Austrália, em 2003, e sugere que os homens deixem o bigode crescer ao longo do mês para reafirmar os cuidados dos homens com a saúde. Em 2011, cerca de 850 mil pessoas abraçaram a causa em todo o mundo. A mobilização acontece pelo site do Movember e também pelo Facebook. No Brasil, a página da campanha é a Movember Brazil.
A capa do jornal Pioneiro desta quinta-feira é dedicada ao movimento. E também propõe uma brincadeira: encaixe seu rosto na capa do jornal, fotografe-se (ou peça para um amigo lhe fotografar) e poste sua foto nas redes sociais. No Facebook, basta postar sua foto no mural da página do Pioneiro, com a hashtag #bigodenopioneiro. No Twitter (@pioneiroonline) e no Instagram (@jornalpioneiro), também use a hashtag #bigodenopioneiro. As fotos postadas serão utilizadas no site do Pioneiro.
O bigode da capa é do designer Maurício Cescon (na esquerda da foto), que juntamente com Guilherme Dossin (na direita da foto), tem a agência de design e ilustração Bigode Artes e Ideias, desde 2009, em Caxias do Sul. Os guris apoiam a causa do Movember.
Foto: Juan Barbosa, Agência RBS
- Acho que deixar o bigode é pela conscientização, mas também pela modinha - diz Cescon.
- Deixo o bigode não só pela causa, mas porque remete ao passado e a todos os valores que vêm por trás disso - conta Dossin.
Leia sobre cuidados com a saúde e curiosidades sobre bigodes no Pioneiro desta quinta-feira