
O Caxias do Sul Basquete/Banrisul apresentou na noite desta quarta-feira, no Shopping San Pelegrino, as novidades da equipe para a disputa do NBB 9. O time disputará a elite do basquete brasileiro pela segunda vez consecutiva, sendo o único clube gaúcho na competição.
No evento, além do anúncio do grupo de jogadores, comissão técnica e patrocinadores, o clube mostrou a sua nova identidade visual, com o Gambasquete, mascote da equipe, estilizado. A mudança faz parte da construção da marca do time, ação já realizada por diversos clube da Liga Nacional de Basquete, casos de Liga Sorocabana, Brasília, Rio Claro e Mogi.

Os novos uniformes também tiveram destaque. O primeiro tem a predominância do branco, o segundo do vermelho e o terceiro do amarelo. Algumas reestruturações no clube também foram anunciadas.
A estreia no NBB ocorre no dia 8 de novembro, contra o Minas, fora de casa. Antes, a equipe disputará o Estadual. A primeira partida será diante da Sogipa, dia 1º de outubro, no Vascão.