A churrasqueira "diferentona" da Scheer, que assa a carne em movimentos circulares, está ganhando o mundo. O produto começou a ser exportado para Estados Unidos e Austrália — em breve também para três países da América do Sul. Neste domingo (31), será lançada oficialmente no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, que tem o comando do chef Marcos Livi.
Foi Livi quem sugeriu a criação do item. Ele pensou em algo parecido com um giroscópio (um tipo de bússola mais complexa) e Daniel Scheer e Maurício Della Giustina, sócios da empresa, toparam o desafio. Em homenagem ao item que serviu de inspiração, o produto foi batizado de Scheeroscópio.
— Lançamos na Churrascada no ano passado, um dos maiores eventos de churrasco do mundo, em São Paulo. Desde lá, a gente vem melhorando a churrasqueira — conta Maurício.
Com o início da produção em escala comercial e a proximidade do verão no hemisfério norte, a Scheer tem boa expectativa de vendas. Conforme Maurício, a estimativa é de crescimento de 30% nas vendas.
Estética e técnica diferentes
O Scheeroscópio é um equipamento que se destaca não só pela estética, mas também pela técnica, já que assa longe do fogo e sem sal. À medida que a carne vai girando, ela não pinga e, assim, vai sendo reidratada. As carnes giram com a gravidade e é possível assar muitas costelas ao mesmo tempo.
A churrasqueira é produzida nas versões em aço-carbono ou aço-inox e permite assar qualquer carne e corte.
— Está tendo boa aceitação tanto para restaurantes e eventos quanto para residências — destaca Maurício.
As churrasqueiras têm dois tamanhos e custam entre R$ 25 e R$ 30 mil.
Scheeroscópio em Chicago
Em maio, Scheer Churasqueiras e Parrillas estará em Chicago, em uma feira do setor, para apresentar o Scheeroscópio. A empresa caxiense está no mercado desde 1976. Atende a churrascarias, restaurantes especializados e hotéis em quase 100 países, nos cinco continentes.