Repetindo dobradinhas já firmadas em outros episódios do MasterChef Brasil, da Band, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) enviou a formadores de opinião uma caixa com três espumantes produzidos na Serra, das marcas Garibaldi, Salton e Casa Perini, com um convite para assistir ao programa de culinária do dia 6 de novembro, terça-feira da próxima semana.
Com um tom de suspense, o texto salienta que os Vinhos do Brasil estão escalados para o maior talent show de gastronomia do país – sem citar o nome da competição, apenas o canal e o horário (22h30min) –, e convocando esse público para degustar “junto com os participantes a qualidade e a versatilidade dos espumantes que representam a produção vitivinícola brasileira e que desafiarão a criatividade dos competidores do programa.”
No final, um convite para registrar o momento nas redes sociais.
A ação de merchandising, focada na campanha “Seu vinho, suas regras”, reforça a imagem dos espumantes brasileiros produzidos na região – que vêm colecionando prêmio internacionais –, a poucas semanas do Natal e Ano-Novo. Golaço no cálice.
Pitada extra: a harmonização das bebidas com os pratos integrará a prova de eliminação do programa, gravado em 21 de agosto em São Paulo com representantes das vinícolas e do Ibravin.
Pitada extra II: em 10 anos, as borbulhas verde-amarelas colecionam 1,5 mil medalhas em concursos internacionais.