
O frio esquenta os números do setor malheiro da Serra. Malharia ícone de Farroupilha, com 33 anos, a Anselmi investe em alta tecnologia em seu complexo, que ocupa área de 14,5 mil metros quadrados, entre fábrica e loja atacadista. Só no ano passado, foram aplicados mais de R$ 6 milhões em modernização da infraestrutura e novos equipamentos.
Após fechar 2016 com aumento no faturamento de 20%, a empresa já tem motivos para comemorar 2017, apesar da instabilidade política e econômica. Nos primeiros meses do ano, a marca já contabilizou avanço de 15%.
– Devido ao forte inverno de 2016 e à redução da concorrência dos produtos importados, vimos nossas vendas aumentarem – justifica Eduardo Anselmi, responsável pela cadeia produtiva.
O empresário projeta fechar 2017 com avanço de 10% nas vendas, com a diversificação na linha de produtos. A alta demanda exigiu a contratação de 20 profissionais, totalizando uma equipe de mais de 350 empregados.