Com dois restaurantes próprios no Estado – em Novo Hamburgo (foto) e São Leopoldo –, a Easy China Comida Chinesa quer espalhar seu tempero pela Serra.

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Isso mesmo: com seis anos de experiência, a marca formatou seu projeto de franchising, com o auxílio do consultor Gilmar Gianni. E o melhor: após estudar o mercado, Caxias do Sul foi a escolhida para sediar a primeira franquia. Motivo: pujança econômica e receptividade do público a novidades.
Para os proprietários Chris Haddad e Ana Behs, o modelo de negócio é considerado enxuto, sustentável e rentável, a despeito da crise. Custo da franquia? R$ 150 mil para obter a loja montada.
Além de buscar o investidor, os sócios acreditam que um ponto de grande visibilidade, em bairros estratégicos como o São Pelegrino, poderia fazer a diferença, embora cerca de 70% das vendas da marca envolvem tele-entrega.A Easy é concorrente da China in Box, mas busca se diferenciar pelo sabor artesanal.
– É comida de verdade, com a rapidez do fast-food – define Haddad.
A rede tem um cardápio com mais de 70 pratos à la carte da culinária chinesa adaptados ao paladar brasileiro. Hoje, atende 35 mil clientes em 11 municípios do Vale dos Sinos.