
Aproximar o público jovem da inovação e do cooperativismo é o objetivo do programa Cata-vento, lançado nesta quarta-feira (16) pelo Sicredi. As inscrições já estão abertas.
Os jovens selecionados vão receber mentorias especializadas em empreendedorismo, aplicadas por meio do tripé da Google for Education. Os alunos serão desafiados a criar soluções concretas para o Sicredi por meio de desafios relacionados ao mundo financeiro e cooperativista.
O programa é oferecido gratuitamente para jovens de Passo Fundo, Coxilha, Ernestina, Mato Castelhano e Pontão. A parceria com o Instituto Manager proporciona a jovens de 14 a 17 anos uma jornada completa ao empreendedorismo.
— Estamos propondo desafios para esses jovens a respeito da educação financeira, organização do dinheiro e prevenção do endividamento na juventude, além da conscientização e engajamento do público jovem no cooperativismo e a melhoria de sua experiência no digital — disse o diretor executivo da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Vidolmar Luiz Pazinatto.
Conforme o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, o Cata-vento será executado em três etapas estratégicas: Ideação, MVP (Produto Mínimo Viável) e Projeto Cata-Vento.
— Cada uma das etapas é pensada para impulsionar o protagonismo dos participantes, estimular a criatividade e desenvolver soluções para a cooperativa — esclarece Anderson.
A equipe com a melhor solução será premiada com uma visita exclusiva ao Google, em São Paulo, além de participar da Olimpíada Jovem Empreendedor, evento que estimula criatividade de estudantes de todo o estado por meio de projetos empreendedores.
Interessados podem garantir a participação neste link.