A prestação dos serviços de coleta de lixo em Santa Maria foi motivo de uma reunião entre a prefeitura e a Revita, empresa que presta o serviço no município. Na terça-feira (19), o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos de Lemos, esteve reunido com a direção da empresa. Durante o encontro, o governo municipal fez cobranças da empresa quanto à prestação dos serviços na cidade e, principalmente, no perímetro urbano.
“Questionamos a existência de muito lixo nas ruas da cidade. É algo que nos incomoda e, obviamente, o cidadão também”, diz Lemos.
Na reunião, a Revita alegou à prefeitura ter aumentado a coleta no perímetro central da cidade. De acordo com o secretário Lemos, atualmente, o recolhimento de lixo estaria acontecendo quatro vezes ao dia:
“Tudo o que eles têm feito terá de nos ser relatado de forma escrita”.
Contêineres serão realocados e se estuda aumento de unidades
Como forma de minimizar problemas na coleta de lixo, a Secretaria de Meio Ambiente estuda realocar alguns contêineres.
“Em locais, por exemplo, onde há mais de um contêiner poderíamos realocar um desses (contêineres) para aqueles lugares com maior demanda”.
A prefeitura ainda estuda a possibilidade de aumentar o número de contêineres. Atualmente, o governo municipal conta com 500 unidades. O Executivo ainda está com um estudo em levantamento que deverá avaliar a forma e no que é preciso se avançar na coleta.