
A 59ª edição do Super Bowl, final da liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), acontece neste domingo (9). Para além do esporte, o evento chama atenção pela relevância comercial, seja a partir da venda de ingressos ou da transmissão de televisão que movimenta milhões de dólares.
Segundo a Fox, emissora dos EUA que transmite a partida, todos os espaços para anunciantes nos intervalos comerciais deste Super Bowl foram vendidos ainda no final do ano passado. Registrando uma cifra recorde, pelo menos 10 empresas compraram espaços de US$ 8 milhões (cerca de R$ 47 milhões) por 30 segundos. As informações são da CNBC.
Os primeiros espaços publicitários foram comercializados por aproximadamente US$ 7 milhões (R$ 41 milhões) — mesmo valor de 2023 e 2024. No entanto, à medida que as ofertas aumentaram e a quantidade de espaços diminuiu, algumas empresas optaram por pagar valores mais altos para garantir a veiculação de seus anúncios.
A estimativa da Fox é de que a partida entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles tenha pelo menos 120 milhões de telespectadores. Em 2024, foram registrados 123 milhões.