Os clubes europeus estão muitos passos à nossa frente quando se trata de explorar suas marcas e fazer delas fonte de receita. O Liverpool acaba de fechar acordo com o Skype, plataforma de videochamadas da Microsoft.
A parceria permitirá ao time de Lucas Leiva e Phillipe Coutinho contar com um canal exclusivo para comunicação entre seus torcedores do mundo todo. Também está nos planos fazer videoconferências de astros do time atual e ídolos do passado com os torcedores.
Emoticons com os rostos dos técnico Jürgen Klopp e de jogadores como Sturridge, Henderson e Coutinho serão disponibilizados para que os ciberfãs usem em suas conversas virtuais. Para motivar a participação dos torcedores, o Liverpool sorteará em seu canal produtos oficiais autografadas e ingressos para os jogos em Anfield, sempre muito concorridos.
As metas do clube para este ano são incorporar 52 novos países em sua teia digital e introduzir seu perfil em 19 novas redes sociais. Com isso, espera fechar 2016 com 30 milhões de seguidores na internet.
O resultado dessa expansão da marca está nos recentes novos acordos, como com a New Ballance, para fornecer a camiseta, e a vinculação da marca com o hidratante masculino Nívea Man.
*ZHESPORTES