O Avaí lançou uma campanha para tornar a vida dos imigrantes haitianos que vieram para a Grande Florianópolis mais digna, para que eles se sintam acolhidos em um lugar tão distante da terra natal deles.
A ação foi idealizada pela D/Araújo Comunicação, responsável pela publicidade do Avaí.
O Avaí acredita que essa é uma excelente oportunidade para passar uma mensagem positiva para todo o país.
Confira o vídeo, que também está na página oficial do Avaí:
A campanha começou já no domingo passado, quando os jogadores entraram em campo contra o Cruzeiro com a camisa, na área do patrocinador, estampada com a palavra "linyon", que significa união na língua crioulo, principal idioma falado no Haiti.
No mesmo dia, cerca de 60 haitianos assistiram ao jogo em uma sala vip da Ressacada. A ação surpreendeu positivamente os organizadores, já que o número de participantes superou as expectativas.
A escolha da palavra não foi feita de forma aleatória. Os idealizadores da campanha visitaram os imigrantes para conhecerem as principais necessidades e dificuldades que eles encontram quando chegam aqui.
No domingo, eles foram assistir ao jogo e souberam que a ação fazia parte da socialização da cultura brasileira de assistir aos jogos. A alegria, a emoção e a surpresa ao verem o apoio emocionou.
Confira o vídeo emocionante
Avaí mobiliza sociedade para colaborar com comunidade haitiana
Clube adota ações de inclusão social em favor dos imigrantes, que irão ao jogo de sábado com Atlético-PR
GZH faz parte do The Trust Project