O Fluminense planeja pintar o mundo de verde, branco e grená. O clube trabalha para estabelecer embaixadas tricolores ao redor do mundo, já em 2013. A ação faz parte de uma das prioridades para o ano que vem: a internacionalização da marca.
- É uma meta nossa criar embaixadas pelo mundo. Todo o esforço está sendo feito para termos, no ano que vem, pelo menos uma embaixada inaugurada - disse o vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense, Alexey Dantas.
O projeto ainda está em fase embrionária, até porque os departamentos envolvidos estudam como conseguir condições de investimento e parcerias para viabilizá-lo. Uma alternativa seria utilizar torcedores espalhados pelo planeta como pontos de locais de referência.
Criar embaixadas é apenas uma das ações para a internacionalização da marca. A excursão que deverá ocorrer em junho, nos Estados Unidos, e a firmação de mais convênios são outras medidas previstas para 2013. Hoje, o Fluminense possui laço com oito clubes: um argentino (Vélez Sarsfield), um croata (Hajduk Split) e seis chineses (Jintao, Shangai Shenhua, Beijing Guan, South China, Guangzhou R&F FC e Guangzhou Evergrande).
A construção desses vínculos e a expansão da marca estão relacionadas com a melhora da imagem do Flu. De um lado, o futebol conquistou resultados expressivos nos últimos anos. Do outro, o clube tomou iniciativas que geraram mídia positiva, como a reforma da sala de troféus, a criação do bar temático, a volta ao Ato Trabalhista, participação em eventos internacionais e ações sociais.
Por conta disso tudo, o Fluminense tem sido procurado, seja por empresas especializadas em captação de novos mercados ou por outros clubes de fora. A marca está em alta.
Marketing
Fluminense planeja criar embaixadas tricolores pelo mundo em 2013
Medida faz parte da estratégia do clube para expandir a internacionalização da marca
GZH faz parte do The Trust Project