O Grêmio projeta fazer sua estreia no Gauchão de 2025 sem um patrocinador máster estampado em sua camisa. O Tricolor segue em negociações para substituir o Banrisul como principal marca do seu uniforme. A certeza é que o novo acordo não deverá ser finalizado a tempo do confronto contra o Brasil-Pel, na próxima quarta-feira (22).
O banco gaúcho, que a partir de 2025 assumirá um espaço nas costas da camisa, era o principal patrocinador do clube desde 2001. Agora, o banco pagará cerca de R$ 18 milhões para estampar o logo na parte de trás do uniforme, acima dos números. Há gatilhos para aumentar o valor a partir de conquistas esportivas.
O planejamento gremista é aumentar o número de receitas para a próxima temporada, explorando, além dos já existentes patrocínios, outras áreas da camiseta.
Atualmente, cinco marcas aparecem no uniforme do Grêmio: Banrisul, Vero, Unimed, Marquespan e Esportes da Sorte. O valor de patrocínio é considerado fundamental para a injeção de recursos neste momento da temporada.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.