Com o desafio de substituir a Meriva e a Zafira, a Chevrolet Spin chega ao mercado brasileiro definida pela Geral Motors como um veículo de múltiplo uso. Projetada pelo Centro de Desenvolvimento da Chevrolet no Brasil e produzida na fábrica de São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, a minivan será exportada para outros países da América do Sul e também montada na Ásia. O visual da nova Chevrolet acompanha o padrão mundial da marca. A grade bipartida separa os conjuntos ópticos que invadem as laterais e o capô, marcado por vincos e que lembram o sedã Cobalt. Na traseira se destacam o pequeno aerofólio e as lanternas que cortam a tampa e avançam nas laterais. As vendas da Chevrolet Spin 2013 começarão em julho com preços entre R$ 44,59 mil e R$ 54,69 mil.
O interior tem acabamento em dois tons e combinam detalhes prateados e cromados como no volante, nos botões do radio e do ar-condicionado, nas saídas de ar, na alavanca de câmbio, no freio de mão nas maçanetas das portas. O quadro de instrumentos tem mostradores analógicos e digitais como no Cobalt e iluminação azul. No LTZ, a segunda e terceira fileiras de bancos são mais altas em relação a primeira.
Equipada com motor 1.8 Econo.Flex que desenvolve de 106 cv apenas com gasolina a 108 só com etanol e opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades, são duas versões de acabamento - LT e LTZ - e duas de lugares - cinco ou sete passageiros. A capacidade de carga varia de 162 litros, com os bancos ocupados a 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.