Em uma cerimônia festiva, realizada no Teatro do Bourbon Country, foram premiadas na noite desta quinta-feira as melhores estratégias de marketing executadas no ano. Na 29ª edição do Top de Marketing, promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), o Grupo RBS recebeu três prêmios.
O grupo de comunicação foi vencedor nas categorias Comunicação Mídia Digital, com a campanha "Você já leu sua Zero Hora no tablet hoje?", Comunicação Mídia Eletrônica, com o Galpão Crioulo: o programa de gaúchos e gaúchas de todas as querências, da RBS TV, e Cultura/Entretenimento, com a promoção do show de Paul McCartney, em Porto Alegre.
No total, o Top de Marketing 2011 destacou 27 empresas e entidades em 16 categorias de segmento de mercado e em outras duas premiações especiais: Top de Responsabilidade Social e Top Inovação em Práticas de Vendas. A análise dos cases foi feita por uma comissão de 30 jurados, sob a auditoria da Ayub Auditores e Consultores.
O Prêmio Peter Drucker, concedido à instituição que obteve a maior pontuação entre as agraciadas de segmento de mercado, foi para o Sicredi. Com ações de marketing, a cooperativa de crédito elevou em 30% o número de associados, além de aumentar o número de depósitos em 87% e o crédito em consórcios em 241%.
O prêmio Agência Top, entregue à agência de publicidade que apresentou o maior número de clientes com cases vencedores, foi para a Competence. E o troféu Personalidade de Marketing para Carmen Ferrão, superintendente de marketing e vendas das Lojas Pompéia.
Os vencedores
Categoria Segmento de Mercado
Alimentação: Grupo Doux
Bancos/Instituições Financeiras: Sicredi
Comunicação Mídia Digital: Zero Hora
Comunicação Mídia Eletrônica: RBS TV
Construção Civil: Melnick Even
Cultura/Entretenimento: Grupo RBS
Educação: Instituição Educacional São Judas Tadeu
Entidades e Associações: Sindilojas Porto Alegre
Esportes: Sport Club Internacional
Indústria:Volare
Moda: Capodarte
Saúde: Hospital Moinhos de Vento
Seguros: Fundação CEEE
Serviços: AST Facilities
Tecnologia: Perto
Varejo Regional: Gaston
Categorias Especiais
Top Responsabilidade Social: Cooperativa Santa Clara, Fundação CEEE (dois cases), Habitasul, Lojas Lebes, Marcopolo, Melnick Even Incorporação e Construção, Senar-RS, Sistema de Saúde Mãe de Deus e Sindicato Médico do RS (Simers)
Top Inovação em Práticas de Vendas: Melnick Even
Peter Drucker: Sicredi
Agência Top: Competence
Personalidade de Marketing 2011: Carmem Ferrão (Lojas Pompéia)
29ª edição
Grupo RBS ganha três prêmios no Top de marketing ADVB 2011
Cerimônia de entrega ocorreu na noite desta quinta, no Teatro do Bourbon Country
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: