O site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) disponibilizou, nesta quarta-feira (4), um chat para informações e dúvidas sobre os serviços oferecidos pela instituição. As dúvidas serão respondidas por servidores das próprias agências no intervalo de um atendimento presencial e outro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O objetivo da iniciativa é trazer mais agilidade aos atendimentos e descongestionar as linhas telefônicas.
Os trabalhadores poderão usar a ferramenta para sanar dúvidas sobre como encaminhar o seguro desemprego ou receber ajuda para resolver um possível erro na hora de fazer o pedido.
Além disso, será possível saber como buscar por vagas nos canais Sine Fácil e Emprega Brasil, por meio da Intermediação de Mão de Obra.
A janela para o chat está localizada no canto superior direito do site fgtas.rs.gov.br. É necessário informar os seguintes dados para realizar a consulta: nome completo, e-mail, CPF e PIS. O trabalhador que não tiver acesso a internet poderá entrar em contato pelos telefones de cada agência.