
Ingrid Guimarães compartilhou no X (antigo Twitter) no último domingo (9) a experiência "abusiva" que teve em um voo da American Airlines. A atriz embarcou em Nova York com destino ao Rio de Janeiro no sábado (8).
Conforme relato, ela estava sentada na classe econômica premium (ou premium economy) quando um funcionário da companhia aérea informou que a atriz deveria ceder seu lugar para um passageiro da classe executiva, que teve a poltrona quebrada.
"Eu vivi uma situação absurda", escreveu na rede social. "Tipo, é uma regra, sai do seu lugar que você pagou. Tendeu?".
Ingrid contou que a situação começou a piorar quando os funcionários a ameaçaram.
A companhia aérea teria dito, inclusive, que o avião não decolaria se a atriz não colaborasse. Um comissário brasileiro também estava envolvido na situação.
Segundo Ingrid, a situação aconteceu no voo 973 NY/Rio. Ela reclamou da falta de diálogo e contou ter se sentido coagida.
Resposta da companhia aérea
Nos voos internacionais da American Airlines, como o que Ingrid embarcou, a empresa oferece assentos de primeira classe, classe executiva, econômica premium e econômica (em ordem do maior para o menor preço).
A artista estava na classe premium e precisou ir para um assento da categoria inferior. O passageiro que teve a poltrona quebrada — e que tomou o lugar da brasileira — era da executiva.
No X, Ingrid marcou os perfis americano e brasileiro da companhia aérea. Um dos posts foi respondido pela empresa, que ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido.
"O seu comentário nos preocupa", iniciou a resposta. O portal da companhia pediu mais detalhes cobre o caso.
A atriz também não contou se estava conversando com a American Airlines, já que as últimas publicações dela foram ainda na noite de domingo.