Deu no site da revista Meio e Mensagem, uma respeitada publicação voltada ao mercado publicitário. Está em análise, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei (5921/2001) que regulamenta a publicidade infantil e obriga que as marcas utilizem apenas modelos tradicionais de núcleo familiar. Pai, mãe e filhos. Salvador Zimbaldi, do PDT paulista, é o autor da norma que afirma no parágrafo 4º do artigo 6º do projeto: "a família é a base da sociedade e, quando exibida em horário comercial, institucional ou governamental, deverá observar a unidade familiar prevista no artigo 226, §3º da Constituição Federal". Se a lei for aprovada, somente famílias capitaneadas por um pai e uma mãe poderão servir de modelo comercial. Pais separados, viúvos, viúvas, mães solteiras, pais gays... ficam automaticamente excluídos do modelo comercial de família. O PDT paulista, ao acenar com tal proposta, não apenas nega as quase infinitas possibilidades de agrupamento familiar, como também instaura um ideal cada vez mais inatingível de felicidade.
Coluna
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Está em análise um projeto de lei que regulamenta a publicidade infantil e obriga que as marcas utilizem apenas modelos tradicionais de família