Os postos de identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP) no Estado passaram a atender somente casos de urgência comprovada. É preciso, ainda, agendar o serviço por telefone. Os agendamentos que já estavam previstos foram suspensos, assim como a emissão da carteira de identidade na modalidade expressa - que é a confeccionada em menos tempo.
As medidas atendem o cumprimento do decreto do governo do Estado, que estabelece rotinas para evitar a aglomeração de pessoas, em função da pandemia de Covid-19.
Para ter acesso ao atendimento, as pessoas devem ligar para o posto do IGP mais próximo. Caso a necessidade seja comprovada – por meio de documentos, como ocorrência policial, passagem aérea, reserva de hotel – será agendado um horário para o atendimento presencial.
Os postos terão horário unificado, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já os que funcionam por meio de convênio com as prefeituras, seguirão as determinações de cada município.
Os telefones para solicitar a avaliação estão disponíveis no site do IGP. A retirada das carteiras já confeccionadas segue a mesma orientação.