É muito satisfatório ver fortes conceitos de experiência do usuário entrando e criando raízes no meio fashion, uma vez tão sólido em si. Nesta terça-feira, no primeiro dia da Colombiamoda - a Semana de Moda da Colômbia -, Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista Jeanswear de São Paulo, falou sobre as principais discussões atuais e como seu produto está cada vez mais cedendo ao público em vez de apresentar tendências abstratas.
Sua estratégia é encaixar essas tendências nas ideologias de três públicos específicos: jovens que apreciam subculturas e preferem se expressar com suas próprias palavras, pessoas que buscam viver em um ritmo menos acelerado e mais conectadas com o bem-estar e, por último, um conjunto que defende o luxo a partir do conforto.
Para cada público foram criadas peças específicas, respeitando o dia a dia destas pessoas. Sim, o dia a dia das pessoas. Paletas de cores, tecidos, texturas, modelagens: peças de cores neutras que podem ser combinadas facilmente, tecidos leves com muito stretch, texturas pontuais que não comprometem a composição e modelagens confortáveis, soltas.
Este esforço em saber o que seu público precisa é o carro-chefe dos princípios de experiência do usuário, conjunto de estudos e metodologias aplicado a diversas áreas: de sites a embalagens de remédios para idosos, de interiores de metrôs a painéis de controle de aviões. Por trás de todas as otimizações há um profissional universal, especializado em uma ideologia e não em um ofício.
*Viajou a convite da organização do evento
Diário da Colombiamoda Fashion Week
Conceito de experiência do usuário ganha força no mundo da moda
Confira os destaques do primeiro dia da Colombiamoda Fashion Week
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