A família Song cresce. A nova configuração Song Plus Premium chega ao Brasil como o híbrido plug-in mais potente da BYD. O veículo tem preço público de R$ 299.800.
A plataforma DM-i Super Híbrida do Song Premium conta com um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos, um dianteiro de 204 cv e um traseiro de 163 cv. A potência combinada é de 324 cv e há tração integral.
A bateria Blade de 18,3 kW/h garante autonomia de 80 quilômetros no modo 100% elétrico (ciclo NEDC). Isso, segundo a BYD, permite a autonomia combinada de até 960 quilômetros com o tanque cheio de gasolina e bateria totalmente carregada. Pelo Inmetro, a autonomia elétrica é de 52 quilômetros e a total de 690 quilômetros. O tanque de combustível tem capacidade para até 57 litros.
O utilitário esportivo da BYD acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e possui velocidade máxima de 180 km/h.
Recursos de segurança
A bateria Blade é integrada a um chassi de aço de alta resistência e funciona tanto como unidade de energia quanto como parte da estrutura do veículo.
O Song Premium traz tecnologia de apoio à condução e à segurança. O Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) conta com controle eletrônico de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alertas de tráfego cruzado e abertura de portas e câmera 360º.
Design esportivo
O visual do novo utilitário esportivo BYD remete às linhas Dinastia e Ocean da BYD da marca chinesa. A grade conta com barras horizontais e o conjunto óptico tem faróis afilados.
Com 4.775 metros de comprimento, 1.890 metros de largura e 1.670 metros de altura, a distância entre eixos é de 2.765 metros. O porta-malas leva cerca de 574 litros
O acesso pode ser feito por cartão ou aplicativo de celular — que permite também gerenciar remotamente diversas funções do Song Premium.
Sofisticação e conectividade
Há um quadro de instrumentos com tela de LCD de 12,3 polegadas. O multimídia tem tela giratória de 15,6 polegadas e GPS integrado. O ar-condicionado automático é de duas zonas e há possibilidade de recarga d e smartphones por indução. O utilitário esportivo conta ainda com o heads-up display.
O lançamento possui carregador portátil e o sistema VtoL (Vehicle to Load) que transforma a bateria em uma fonte de energia — de série.
Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos. Com assoalho plano, o traseiro conta com saídas de ar-condicionado, duas portas USB (A e C), luzes de leitura e porta-objetos. O teto solar é panorâmico.
Cores e garantia
Branco, cinza claro, cinza escuro e Preto são as cores disponíveis. O interior premium tem acabamento nas cores cinza claro e caramelo.
A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade tem cobertura de oito anos, sem limite de quilometragem.