
A Ranger cresceu, ficou mais moderna e segura. A nova geração da picape média Ford avançou no conforto, desempenho e segurança. Visual renovado e mais conectada, são cinco versões com duas opções de motores e três de câmbios. A montadora divulgou apenas os preços das opções topo de linha com venda pela internet. Ford Ranger 2024 custa a partir de R$ 289.990, na XLT 3.0 V6 AT10 4WD, e de R$ 319.990, na Limited 3.0 V6 AT10 4WD.
Comercializada em mais de 180 mercados, a nova nova Ranger foi projetada pelos centros globais de desenvolvimento da Ford incluindo a engenharia brasileira. O programa de testes superou 1,2 milhão de quilômetros percorridos pela América do Sul, da Floresta Amazônica à Patagonia. Para a produção da nova picape, a fábrica de Pacheco, na Argentina, foi modernizada com conceitos de manufatura 4.0

Montada sobre nova plataforma com chassi maior e mais robusto, a Ranger 2024 valoriza a frente com faróis de LED ou full LED em formato de C que remetem ao estilo icônico das picapes da Ford como a F150.
O quadro de instrumentos com tela de LCD de 8 polegadas ou 12,4” configurável e o o multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto, Apple CarPlay, aplicativos e carregador por indução destacam o interior com os bancos em couro.
Controle eletrônico de velocidade adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, alerta de tráfego cruzado e marcha a ré, câmeras 360º, assistentes autônomos de frenagem, de manobras evasivas, de permanência e centralização em faixa e cruzamentos estão entre os recursos de apoio à condução.
Conforto, propulsão e segurança

A suspensão conta com amortecedores traseiros externos à longarina e curso ampliado, direção elétrica ativa, farol alto automático, freio de estacionamento eletrônico e os modos de condução inteligentes. Os freios são a discos ventilados nas quatro rodas e a capacidade de reboque é de 3.100 quilos.
O aplicativo FordPass permite pelo celular operações remotas como localização do veículo, partida, acionamento do ar-condicionado, travamento das portas e nível de combustível, entre outros.
Laranja Jalapão, azul Belize, preto Gales e cinza Moscou perolizadas, prata Geada metálica e branco Ártico e vermelho Bari sólidas são as cores disponíveis.

As versões topo de linha XLT e Limited são as primeiras em venda geral, a partir desta segunda-feira (26). A Ford promete lançar em breve as versões XL e XLS, com um novo motor de quatro cilindros, 2.0 diesel de quatro cilindros e transmissão manual ou automática de seis velocidades.
O novo motor diesel V6 3.0 turbo diesel de 250 cv e força (torque) de 61,2 kgfm e a transmissão automática de dez velocidades atuam com a tração 4WD. A suspensão, direção e freios também foram aprimorados com melhor dirigibilidade em todo tipo de terreno.

No interior, além do acabamento superior, a novidade fica com a multimídia de tela vertical de 12 polegadas e acesso ao Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fico. Os recursos eletrônicos de auxilio à condução incluem controle eletrônico de velocidade adaptativo com stop & go, assistente de frenagem de ré, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e câmeras 360°.
Versões e preços

Ford Ranger 2024
XLT 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 289.990
• Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm, câmbio automático de dez velocidades, tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro, seletor de modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar), start&Stop, acesso por aproximação e partida por botão, bancos em couro premium, o do condutor ajustes elétricos, quadro de instrumentos com tela de oito polegadas, multimídia Sync 4 com tela de dez polegadas, espelhamento sem fios e assistência de emergência, quatro entradas USB, câmera de ré, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro, carregador de celular por indução, FordPass, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, freio de estacionamento eletrônico, alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres, frenagem pós-colisão, reconhecimento de sinais de trânsito, faróis full LED, farol-alto automático, estribo lateral plataforma, caçamba com iluminação e trava elétrica, entre outros.
Limited 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 319.990
. Chave presencial com partida remota, multimídia com tela de 12 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, monitor de pressão dos pneus, rodas de 18 polegadas com pneus 255/65 R18, santantonio na cor do carro, barras no teto, lanternas em LED, molduras laterais na cor do carro, protetor de caçamba, seletor de modos de condução (Normal, Eco, Escorregadio, Rebocar/Transportar, Lama, Areia), entre outros.
Opcional Limited - R$ 20.000
. Quadro digital de instrumentos de 12,4 polegadas, controle eletrônico de velocidade adaptativo e stop & go, câmeras 360º, alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres, monitor de ponto-cego, assistentes de permanência e centralização em faixas, manobras evasivas e rodas de 20 polegadas com pneus 265/55