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O primeiro Jeep eletrificado chegou ao Brasil. Com autonomia superior a 900 quilômetros, as principais diferenças do Compass 4xe em relação ao utilitário esportivo flex produzido no Brasil são o conjunto propulsor, os detalhes visuais e as funções específicas do sistema híbrido. Bem completo, mais potente e rápido na comparação com o modelo nacional, o Jeep Compass 4xe híbrido plug-in tem preço sugerido de R$ 349.990.
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O conjunto propulsor híbrido com potência combinada de 240 cv, a autonomia superior a 900 quilômetros com consumo urbano de até 25,4 km/l e a possibilidade de rodar quase 50 quilômetros no modo elétrico são as principais características do Compass eletrificado. A recarga de 100% da bateria pode ocorrer em menos de duas horas.
O Compass 4xe conta com tração nas quatro rodas, quatro modos de condução adequados aos diferentes tipo de piso, controle eletrônico de descidas e ainda 4WD Lock e 4WD Low.
Também com recursos eletrônicos de assistência à condução que auxiliam o condutor, aumentam a segurança e reduzem os riscos de acidentes como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança.
Design e propulsão
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O conjunto óptico exclusivo com faróis full LED, os logotipos Jeep e Compass com entorno na cor azul no capô, portas dianteiras e porta-malas identificam o modelo híbrido. Na traseira, o logotipo 4xe tem a última letra pintada também em azul. As rodas de liga-leve de 19 polegadas são em gloss black.
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O Compass 4xe possui uma segunda tampa, no para-lama traseiro esquerdo para o conector de recarga. No padrão europeu Type 2, possui luzes indicativas sobre o nível de carga da bateria. Prata Glacier, preto, branco Alpine e azul Shade são as cores exclusivas.
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Produzido em Melfi, na Itália, o Compass 4xe traz o motor T270 turbo a gasolina de 180 cv e força (torque) de 27,5 kgfm combinado com o câmbio automático de seis velocidades e um motor elétrico que geram tração no eixo dianteiro e eletricidade para as baterias.
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No eixo traseiro, o segundo motor elétrico de 60 cv e 25,5 kgfm mantém a tração nas quatro rodas. Sob os bancos traseiros, a bateria de tensão de 400 Volts tem refrigeração e inversor de corrente integrado. O conjunto é protegido contra elementos externos, incluindo imersão na água. A autonomia da bateria de 11,4 kWh 100% elétrica de até 44 quilômetros.
Pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Compass 4xe híbrido plug-in roda 25,4 km/l na cidade com autonomia de 927 quilômetros. Na rodovia, o consumo é de 24,2 km/l. Com a potência combinada de 240 cv, o utilitário esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 206 km/h.
Modos de condução
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O Compass 4xe conta com quatro modos de condução que ajustam parâmetros como mapa da troca de marchas, resposta do acelerador e assistência da direção elétrica. O modo Auto visa performance e eficiência.
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O Snow (neve) adapta o conjunto mecânico para pisos escorregadios de baixa aderência. O Sand/Mud (areia/lama) é próprio para trilhas enlameadas ou com piso macio. O Sport combina a suspensão e tração para aproveitamento máximo da potência.
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O utilitário esportivo eletrificado conta ainda com as opções de condução 4WD Lock, 4WD Low e HDC (assistente de descida). A capacidade de reboque é de até 600 quilos contra 400 quilos nas versões brasileiras com os motores T270 turbo flex ou TD380 turbo diesel.
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As funções Electric e e-Save são exclusivas e se somam ao modo Hybrid padrão. A Eletric utiliza apenas o motor elétrico traseiro com velocidade de até 130 km/h e rodagem de 44 quilômetros. A e-Save mantém ou carrega a bateria com a força do motor térmico.
O modo passivo garante o nível de carga da bateria enquanto o ativo usa a frenagem regenerativa e o motor térmico para manter a carga da bateria. O motor elétrico acoplado ao conjunto à combustão recarrega a bateria automaticamente até 80%.
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A recarga da bateria com carregador doméstico portátil em tomada doméstica de 110V/220V leva de quatro e 20 horas, de acordo com a tensão. Com o Wallbox de potência de 7,4 kW, a recarga completa leva 100 minutos no modo mais rápido ou nove horas no mais lento. O Wallbox pode ser adquirido nas concessionárias Jeep.
Interior e conectividade
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Na versão única S, sem opcionais, o acabamento interno do Compass eletrificado combina costuras contrastantes exclusivas no entorno do painel, quadro digital de instrumentos de 10,25 polegadas e sistema multimídia Adventure Intelligence de 10,1 polegadas interativa com Android Auto e Apple Carplay sem fio. A tela mostra também imagens do sistema de visão 360 graus com câmeras sob os retrovisores, na grade do radiador e na tampa do porta-malas.
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Das quatro portas USB, duas tipo C. A segunda fileira de bancos conta com uma saída de ar-condicionado, duas portas USB (uma do tipo C) e assentos tripartidos. O sistema de som é premium Alpine. O teto-solar panorâmico tem acionamento elétrico.
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A plataforma Adventure Intelligente permite diversas funções à distância através de um smartphone o assistente virtual Alexa. Traz ainda funções próprias do sistema híbrido como programação, nível e recarga da bateria, controle da climatização, entre outras.
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O Compass 4xe traz recursos como faróis com facho alto automático, assistente de estacionamento semi autônomo, controle eletrônico de velocidade adaptativo, alertas de mudança de faixa com correção, de ponto cego e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, ciclistas ou motociclistas e leitor automático de placas. Para completar, vem ainda com sete airbags.