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Importado da China, o Territory chegará ao Brasil e a Argentina em 2020. Num segundo momento, o utilitário esportivo médio deverá ser montado em uma planta da Ford num dos dois países. O Territory foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, justificou a decisão pela receptividade do modelo pelo público e rede concessionários durante o evento.
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Para Watters, o Territory combina a experiência global da Ford em engenharia, qualidade e manufatura com a competitividade de custos da China. A Ford antecipou apenas alguns detalhes do utilitário que concorrerá principalmente com o Jeep Compass, o líder do segmento, e com o Volkswagen Tiguan. O preço será anunciado no seu lançamento.
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Desenvolvido pela Ford na China em conjunto com a parceria com a JMC, o Territory traz quadro de instrumentos com tela de 10 polegadas, central multimídia, carregamento do celular por indução, ar-condicionado digital e teto-solar, entre outros.
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O utilitário esportivo terá recursos de auxilio a condução e aumento da segurança como câmera de visão 360 graus, controle eletrônico de velocidade adaptativo, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego e assistente de estacionamento automático.
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Watters mostrou confiança e otimismo em relação ao crescimento econômico do Brasil e da Argentina e a contribuição que trará o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.
Sobre o Brasil, destacou a aprovação da reforma da previdência e os esforços do governo e do Congresso em direção ao realismo fiscal como pontos favoráveis dessa evolução.
Medidas que “são os combustíveis para um crescimento sustentável da economia".
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Apesar das dificuldades que a Argentina enfrenta, Watters demonstrou confiança de que o pais. Destacou que Brasil e Argentina buscam estímulos para promover o crescimento da economia. Ao comentar sobre esse cenário, manifestou seu otimismo e motivação a levar “nossos negócios a um novo nível na região”,