Com Priscila Nunes / Especial
As fortes emoções das manhãs de domingo quando Ayrton Senna levava o Brasil ao topo do podium pelos autódromos do mundo está de volta na lembrança do superesportivo que leva seu nome e do monoposto com que teve sua primeira vitória no GP Brasil de Fórmula 1, em 1991. Muito mais na semana em que a F 1 desembarca no país.
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O McLaren Senna, o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido pela montadora britânica, e o Fórmula 1 MP4/6 número 1 dividem o estande da marca Senna no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento realizado no São Paulo Expo abre nesta quinta-feira (8) para o público e irá até o dia 18.
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O estande próximo ao final do corredor principal do Salão permitirá aos visitantes e principalmente os admiradores de Ayrton Senna ver de perto o superesportivo que referencia o mítico piloto e o carro da temporada em que conquistou o tricampeonato mundial da Fórmula 1.
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No espaço, ainda estão dois cockpits do jogo Xbox da Microsoft com o recém lançado Forza Horizon 4, que traz o McLaren Senna como carro principal. Também um simulador de realidade virtual (VR) em que permite passear por um museu virtual com itens do piloto.
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Monocoque, carroceria e interior em fibra de carbono, o projeto do McLaren Senna visou a aerodinâmica e o alto desempenho.
O superesportivo pesa apenas 1.198 quilos e como nos monopostos da Fórmula 1, o generoso aerofólio traseiro se reposiciona acompanhando a velocidade.
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O McLaren Senna conta com motor central traseiro V8 4.0 Biturbo de 800 cv e força (torque) 80 kgfm combinado com câmbio de sete marchas, dupla embreagem e tração traseira. Acelera de 0-100km/h em 2,8 segundos, de 0-200km/h em 6,8 segundos e chega a velocidade máxima de 335 km/h.
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As 500 unidades em produção pela McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram todas vendidas. As três destinadas ao mercado brasileiro custaram cerca de R$ 8 milhões cada uma e a primeira deverá chegar no primeiro semestre de 2019.
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Na traseira, como nos monopostos da Fórmula 1, um generoso aerofólio apoia a eficiência aerodinâmica e atua combinado com a suspensão desenvolvida para o McLaren P1 ajustando a altura do solo e a pressão de acordo com a velocidade.
Nas laterais, generosos extratores.
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Viagem a convite da Anfavea