Apenas 4 anos após o lançamento, o BMW X4 já tem uma segunda geração engatilhada. A novidade será apresentada no começo de março, durante o Salão de Genebra.

Nas imagens divulgadas não é possível notar muita diferença, mas o SUV com estilo cupê ficará maior, com acréscimo de 8,1 cm no comprimento, 5,4 cm na distância entre-eixos e 3,7 cm na largura. A altura foi reduzida em apenas 3 mm, e a fabricante alemã afirma que a distribuição de peso 50% na frente e 50% atrás será mantida, como na primeira geração.

No design exterior, as principais diferenças são os faróis adaptativos de LED, a grade frontal levemente maior (com fechamento automático) e o farol de neblina horizontal, no lugar do redondo. Na traseira, destacam-se as novas lanternas de LED com desenho 3D e as novas ponteiras duplas de escape, que são de série em todas as versões.

Evolução na família SUV da BMW
O X4 nasceu em 2014, com estrutura baseada no X3, mas estilo emprestado do X6. Agora ele acompanha a mudança de estrutura do X3, feita no ano passado, que chega importado ao Brasil agora.
O modelo começou a ser feito no Brasil em 2016, com motor 2.0 a gasolina, e custa a partir de R$ 324 mil.