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Líder de vendas em sua categoria, a XRE ganhou um banho de loja para 2016. A versão que chega em março recebeu novos grafismos no tanque de combustível, que ficou 200ml maior – aumentou em pelo menos 6km sua autonomia. Desta vez, a montadora optou por aumentar o preço em 4,1%, bem menos do que em outros modelos.
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A versão de entrada pulou de R$ 14.936 para R$ 15.560, e a com ABS, cujo tanque recebeu uma faixa branca, foi de R$ 17.039 para R$ 17.750. Ambas ganharam novo painel, tampa do tanque de combustível mais esportiva e algo que as montadoras, para diminuir custos, haviam deixado de lado nas motos com menos de 500 cilindradas, mas que contribui sensivelmente para a segurança: lampejador de farol. Em contrapartida, para atender às novas normas do controle de poluição, o novo catalisador fez o motor perder potência.
Mas é imperceptível: de 26,1cv para 25,4cv e 26,3 (gasolina) e de 26,3cv para 25,6cv (álcool), algo em torno de 2,6%. O modelo conta agora com três anos de garantia de fábrica (sem limite de quilometragem) e óleo grátis em sete revisões, algo até então aplicado nas scooters e motos de até 150cc. Confiabilidade mantida O confiável motor monocilíndrico DOHC arrefecido a ar foi mantido, assim como o chassi tubular e as suspensões – garfo de 245mm na dianteira e monoamortecida de 225mm na traseira. Os freios também não apresentaram novidade: 256mm na frente e 220mm atrás. Um conjunto simples que explica o sucesso do modelo que mais vende no país dentro da cilindrada.
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