Na diversidade de Frankfurt convivem lançamentos em todos os segmentos, equipados com motores a gasolina ou diesel, híbridos e elétricos. Mas são os carrões que ganham espaço especial e chamam os visitantes para os estandes dos fabricantes, principalmente modelos de alto desempenho.
Em 2015, o destaque fica para os utilitários esportivos. Muitos carros são acompanhados pelas belas recepcionistas que informam as características básicas do veículo. Apesar das dificuldades econômicas do Brasil e do forte tombo na venda de veículos, diversos estão a caminho do país.
Alfa Giulia
O vermelho predomina no estande da Alfa Romeo para a apresentação da Giulia. O superesportivo chega com o desafio de puxar as vendas da marca no segmento de alto desempenho, equipado com motor V6 3.0 biturbo de 510 cv. A Giulia percorreu os 20,8 quilômetros do circuito de Nürburgring em apenas 7,39 segundos, recorde para a sua faixa - em que concorrem Audi RS4, MWM M3 e Mercedes-Benz AMG C63.
Salão de Frankfurt mostra modelos a caminho o Brasil
Evento destaca condução conectada e automatizada em 2015
Jaguar F-Pace
Desenvolvido a partir do F-Type, o F-Pace marca a chegada da Jaguar no segmento de utilitários esportivos. Com 80% da carroceria em alumínio, o ousado visual carrega o DNA da tradicional marca britânica. Deverá chegar ao Brasil em 2016, com preço estimado em torno de R$ 300 mil.
Bentley Bentayga
Apresentado como o "mais rápido, mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo SUV do mundo", o Bentley Bentayga promete mexer com seu segmento. Carroceria em materiais leves, tem uma usina de forma: um W12 de 600 cv. Avançados recursos eletrônicos, teto panorâmico de vidro e sofisticado interior completam o pacote.
BMW X1
A nova geração do BMW X1, com aperfeiçoamentos visuais e mecânicos, ficou mais alta e ganhou espaço interno. Com a plataforma UKL, o utilitário esportivo compacto traz uma nova família de motores de 150 cv a 231 cv e câmbios manual de seis marchas ou automático de oito velocidades e tração dianteira. A versão brasileira deverá ser montada fábrica de Araquari (SC), no primeiro trimestre de 2016.
Audi A4 e S4
A nova geração cresceu, mas o peso diminuiu 120 quilos. O visual atualizado ressalta as linhas fluidas da Audi, com 4,73 metros de comprimento e 2,82 metros de entre-eixos. Deverá chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2016 com o novo motor 2.0 Ultra de 190 cv e câmbio de dupla embreagem e sete velocidades. A opção braba, a S4, virá com o também estreante V6 3.0 de 359 cv e tração quattro.
Viagem a convite da Anfavea.
*Zero Hora