Três dias depois da eleição, a candidata do PT à prefeitura de Porto Alegre encerrou o ciclo de entrevistas que tomou os primeiros dias pós-eleição e recomeçou as gravações para a propaganda eleitoral. Agora com tempo igual e mesmo número de inserções do seu adversário, Sebastião Melo, Maria do Rosário terá de acelerar as gravações, já que a propaganda recomeça na sexta-feira (11).
De acordo com a deputada estadual Laura Sito, que integra a equipe de campanha, ela seguirá a mesma linha adotada no primeiro turno, aprofundando as propostas e acentuando as diferenças entre a sua candidatura e a do prefeito.
Um dos focos da campanha no segundo turno será no eleitor que se absteve. A avaliação interna entre os petistas é de que o número de abstenções maior do que os votos em melo demonstra que há "insatisfação e descrédito com a atual gestão". A estratégia será apresentar Maria do Rosário como uma "opção de mudança segura".
Pela manhã, Rosário ficou aliviada ao saber que Juliana Brizola não estava ignorando seus telefonemas: a candidata derrotada do PDT simplesmente havia trocado o número do telefone e só na quarta-feira (9) a candidata classificada para o segundo turno conseguiu o número novo.
Ainda na quarta, ela reservou parte do dia à preparação para o debate desta quinta-feira (10), a partir das 8h10min, na Rádio Gaúcha.
No início da noite passada, a candidata se reuniu com militantes em uma plenária de mobilização, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Pompeia. Participaram os ex-prefeitos Raul Pont, Tarso Genro e José Fortunati, deputados estaduais e federais dos partidos que compõem a chapa, dirigentes partidários, vereadores eleitos e boa parte dos candidatos que concorreram e não conseguiram se eleger.
É assinante mas ainda não recebe minha carta semanal exclusiva? Clique aqui e se inscreva na newsletter.