O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Com as mudanças nas relações de consumo durante a pandemia de coronavírus, o Procon do Rio Grande do Sul lançará uma cartilha virtual para orientar os consumidores. A iniciativa é uma das primeiras iniciativas da nova diretora, Cristiane Marconato, que assumiu a chefia da entidade na última semana, e deve ficar pronta até o final do mês.
— A cartilha terá uma linguagem coloquial e bastante didática para o consumidor visualizar o que pode ou não pode, e quais são seus direitos — resume Cristane.
De acordo com a diretora, o material de teor educativo deve detalhar regras das compras feitas na internet e explicar temas como o direito de arrependimento e o prazo para trocas. Também serão mencionados detalhes sobre a aquisição de produtos e serviços utilizados no combate à pandemia.
Com as restrições provocadas pela pandemia, o Procon suspendeu os atendimentos presenciais. Eventuais reclamações podem ser registradas em https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor.