O Monsoon, clube que carrega em seu distintivo as cidades de Porto Alegre e Dubai, tem sido visto como um novato, um forasteiro no futebol gaúcho. Mas é justamente essa imagem que o clube busca ressignificar. Nesta quarta-feira (29), contra o Grêmio, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o clube abrirá mão do patrocínio master em sua camisa para divulgar a ação social "siga @padreceron".
A iniciativa é um gesto de gratidão à comunidade que acolheu o clube desde sua chegada, há três anos. “É uma forma de retribuir o que a comunidade fez pelo clube, quando nos abraçou e contou junto conosco essa história de sucesso. No momento de maior visibilidade de nossa história capitalizamos em prol de quem precisa. Somos gratos”, escreveu a diretoria do Monsoon.
Além de estampar o nome do projeto social na camisa, o Monsoon promoverá um leilão beneficente de cinco camisas usadas na partida, todas autografadas por atletas das duas equipes. O valor arrecadado será destinado às iniciativas apoiadas pelo Padre Ceron, que trabalha em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade e projetos de inclusão social.
A camisa especial será utilizada apenas nesta partida contra o Grêmio, mas a mensagem que carrega vai além dos 90 minutos.
O Monsoon convida seus torcedores e toda a comunidade a seguirem @padreceron, no Instagram, e apoiarem essa causa. Mais do que um clube, o Monsoon quer ser um símbolo de pertencimento e transformação.