A cena acima, registrada por uma usuária do aplicativo Pelas Ruas no último dia 3, na Avenida Praia de Belas, causou estranhamento. "Isto pode? Tirar bicicleta pública para uso particular?", questionou Marta Becker ao publicar a foto no app.
Segundo a EPTC, não existe regra que proíba carregar bicicletas do BikePoa no carro. A dúvida que fica é a seguinte: por que alguém transportaria uma bike de um lugar a outro lugar da cidade se há estações espalhadas da Zona Norte à Zona Sul?
Vale lembrar que o limite de uso das bicicletas laranjas é relativamente curto — apenas 60 minutos por vez. Seria tempo suficiente para pegar a bike, acoplar no carro, levar para longe, pedalar e devolver?
A empresa Tembici, operadora do sistema BikePoa, diz que monitora o tempo de uso das bicicletas e o status de devolução. Se algo está fora da normalidade, a central entra em contato com o usuário para avisá-lo sobre eventuais cobranças de valores excedentes. Apesar do monitoramento, 18 bicicletas não foram devolvidas nos últimos três meses.
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