A partir desta sexta-feira (1º), o Banrisul passa a oferecer alternativas digitais para agendar atendimento presencial na rede de agências. A marcação de horário, obrigatória antes de se dirigir às agências desde 23 de março, pode ser feita pelo site banrisul.com.br e pelo aplicativo Banrisul Digital. No app, o cliente deve escolher a opção Agendamento de Atendimento, disponível na primeira tela de acesso. No site, a opção Agende Aqui pode ser clicada no banner principal do site.
Nas duas opções, é preciso preencher o Formulário de Agendamento, informando dados pessoais e de contato, o(s) dia(s) da semana e turno(s) desejado(s) para atendimento, assim como o tipo de serviço de que necessita. O agendamento será confirmado por e-mail ou telefone, registrados no formulário de solicitação, indicando a data e o horário que o atendimento será feito pela agência.
O atendimento presencial será necessário, conforme antecipou o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, durante Live GauchaZH na quarta-feira (29), para que servidores municipais de prefeituras conveniadas com o banco possam renegociar, a partir do próximo dia 11, as parcelas de junho, julho e agosto do empréstimo consignado.
Para seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde, o Banrisul orienta os clientes que, antes de agendar visita a uma agência, confiram se a demanda pode ser resolvida pelos canais digitais. Pelo site e no aplicativo, é possível verificar extratos, fazer pagamentos, tranferir valores, pagar cartão de crédito, pedir empréstimo, fazer investimentos, depositar cheques e também bloquear conta, cheque, cartão e senha de seis dígitos, entre outros serviços.