Pesquisa do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA) perguntou o que as mães querem ganhar no seu dia, no segundo domingo de maio. De curioso neste ano, apareceu brinco, que não foi citado no levantamento de 2023. Pulou-se 2024 devido à enchente. O Dia das Mães é uma das principais datas de venda do varejo no ano. Natal e Black Friday têm se alternado na liderança deste ranking.
A lista
- Perfume: 10,8%
- Calça: 4,5%
- Blusa: 4%
- Tênis: 2,8%
- Vestido: 2,5%
- Bolsa: 2,3%
- Creme hidratante: 2%
- Celular: 1,8%
- Brinco: 1,5%
- Moletom: 1,3%
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: gaúcha dribla tarifaço, forno chinês na Serra e demolição de antigo Nacional
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna