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Criado em 1997 no Mercado Público, o Café do Mercado abriu finalmente a sua aguardada cafeteria no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre. E mais: sem aumentar preços, apesar dos recordes sucessivos nas cotações da bebida. A unidade vinha sendo estruturada há um ano e recebeu investimento de R$ 700 mil.
A loja fica no espaço que havia sido destinado à Starbucks, que teve contrato rescindido após a crise bilionária da operadora da marca norte-americana no Brasil. A área chegou a ser ocupada pelo Press Café, do Grupo Press, por 18 anos.
O Café do Mercado tem uma fábrica no 4º Distrito, em Porto Alegre, que ficou alagada na enchente. A marca vende para mais de 1,2 mil cafeterias. O grão está 150% mais caro para a indústria da empresa, que repassou 35% de aumento às lojas que são clientes.
— Na nossa cafeteria, porém, conseguimos absorver e não aumentamos os preços até agora, mas, se seguir subindo, faremos reajuste de 10% — diz o fundador Clovis Althaus Júnior, que destaca o aumento da venda dos cafés gelados, uma boa pedida para o calorão.
— Não se toma mais café só para se aquecer ou ficar acordado, toma porque gosta — enfatiza.
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
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