
Com 123 anos de mercado, a Leão, que é da Coca-Cola, lançou sua erva-mate. A Linha Mate Verde terá um produto para chimarrão, com água quente, e três para tererê, para consumir gelado nos sabores natural, abacaxi e limão com menta. A sua implementação faz parte de um investimento de R$ 50 milhões feito nos últimos cinco anos. A produção é feita no Paraná, mas a intenção é emplacar no Rio Grande do Sul.
A coluna não provou, mas o CEO Marcelo Correa diz usar erva fresca, ter amargor suave e pouco pó para não entupir a bomba.
— Atendemos o que os consumidores trazem como importante para consumir a erva — diz.
Comprada pela Coca-Cola Brasil em 2007, a empresa é dona também da marca Matte Leão. O plano é colocar os novos produtos em breve nos supermercados.
*Colaborou Diogo Duarte
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: supermercados Nacional fechados, shopping bilionário e emprego que paga até R$ 17 mil
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna