Restaurante de Porto Alegre especializado em culinária oriental, o SushiGo! está mudando de estratégia para apostar exclusivamente em delivery. Em julho, a empresa fechou a operação com atendimento presencial que tinha na Avenida Goethe e, agora em outubro, vai migar para uma cozinha na Avenida Ipiranga, de onde fará as comidas para entrega. Além disso, vai abrir mais duas unidades até o primeiro semestre do ano que vem — uma na Zona Sul e outra na Zona Norte — com foco no teleatendimento.
A decisão surgiu após o proprietário Charles Buffet perceber que, durante a pandemia, houve um crescimento grande de vendas, puxado, justamente, pelo delivery. Com o arrefecimento das restrições sanitárias, ele até voltou a atender presencialmente, mas a maior quantidade de saídas ainda era pela entrega.
— O SushiGo! praticamente nasceu durante a pandemia e, apesar de termos sido pegos de surpresa pela mudança em nosso atendimento, nos adaptamos ao delivery e nos encontramos nesse formato. Outro ponto positivo dessa mudança é que ela vai possibilitar o nosso crescimento na cidade — conta Buffet.
Por enquanto, antes de ir para a Ipiranga, a empresa segue funcionando na Goethe, com delivery e retirada no local. Quando a mudança for feita, parte dos equipamentos da unidade antiga serão usados para a expansão na Zona Norte.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.