
Clientes da Caixa Econômica Federal estão com dificuldades para acessar as plataformas digitais do banco desde essa segunda-feira (1), tanto no site quanto no aplicativo. A coluna já recebeu relatos de problemas que vão desde fazer um Pix ou pagar uma conta, até não conseguir efetuar o login no app da Caixa.
O site Down Detector, que registra instabilidade em sites e aplicativos, colocava a plataforma digital da Caixa no topo de maior número de reclamações reportadas por usuários nesta terça-feira (2). As 12h26min, eram 538 registros. Na segunda, houve um pico de 1,4 mil registros de erro, às 13h26. Há reclamações também em outros sites, como o Reclame Aqui.
A coluna entrou em contato com o banco, que disse que está apurando a situação. Informou que fará um posicionamento sobre a instabilidade e um prazo de retorno ainda hoje à coluna. Pelas redes sociais, clientes que reclamam recebem como mensagem oficial que a empresa entrará em contato por serviço de Mensagem Direta, chamado de "DM".
Veja alguns exemplos:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.