
Franquia de fast food de waffle criada em Gramado, a The Waffle King abriu duas novas operações da rede. Uma delas fica em São Leopoldo e a outra, em Canoas. O carro-chefe, claro, são os waffles, mas a empresa também comercializa pizzas, milk-shakes e sorvetes.
Para a criação do negócio, que inaugurou na serra gaúcha em junho de 2020, foram investidos R$ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento. O fundador da rede, Anderson Suriz, viajou para Europa e Estados Unidos para estudar os mercados e receitas locais. Também contratou um escritório italiano para desenvolver o projeto arquitetônico.
Além das novas unidades e Gramado, a rede já tem uma unidade em Esteio e está com outras 13 unidades comercializadas. Aliás, o plano e expansão da The Waffle King abrange todas as regiões do Brasil e é de atingir 100 lojas no Brasil em 2021.
Para abrir uma franquia The Waffle King, existem três modelos de negócios. A loja de experiência completa, com atendimento no balcão e mesas, demanda investimento inicial que parte de R$ 500 mil. O modelo “TO GO”, que é para pegar e levar, custa R$ 130 mil. Já o Dark Kitchen, que é sem espaço físico para atender clientes, exige aporte de R$ 75 mil. Em todos, o valor inclui taxa de franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação. A estimativa de retorno é de 18 a 24 meses.

Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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