
Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Com 28 unidades em oito estados brasileiros, a rede de papelarias Magnólia chegou ao Rio Grande do Sul há pouco tempo, vendendo agendas, blocos e pastas. A loja foi inaugurada no final de julho no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, e a empresa garante que já subiu para o primeiro lugar no ranking de vendas.
— E esperamos que os gaúchos nos queiram em mais locais — projeta a diretora de Comunicação da Magnólia, Júlia Hueb.
Em entrevista ao quadro Fique de Olho, do programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), Júlia antecipou que o tíquete médio de venda da loja gaúcha é um dos mais altos da marca.
— Em nível nacional, gira em torno de R$ 56. Em Porto Alegre, o valor chega a R$ 65. No Centro Oeste, onde nascemos, fica em R$ 49 — detalha.
O investimento inicial do franqueado é de R$ 80 mil, mais o valor do estoque. O montante, segundo Júlia, é recuperado em 18 meses. Mesmo com a facilidade de ter acesso às agendas pela “nuvem”, ela afirma que o mercado de papel está em ascensão.
— O papel é usado em paralelo ao digital. Nós usamos o papel junto com o celular, o computador. Ele nos ajuda a ser mais produtivos. Nosso produto é um colorido no meio da mesa cinza de trabalho — diz ela.
Além de fornecedores conhecidos, a rede também conta com cinco coleções próprias. Elas foram criadas pela equipe em parceria com designers.
— Nossos quiosques chamam a atenção. Quem passa quer tirar foto, postar nas redes. Nossos produtos dão aquele colorido e incentivam as pessoas a se organizarem — destaca.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: