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Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas mostrou que 47% dos entrevistados compraram ou ainda vão comprar alguma peça de roupa para comemorar a virada do ano. Juntando viagens e ceia, os gastos ficam, em média, em R$ 290,96.
Lojistas e shopping mandaram suas percepções de comportamento dos clientes neste final de 2018. Após consultar os comerciantes, a direção do Shopping Total avisou que o branco está em segundo lugar, perdendo a liderança para o vermelho. Lembra que é a cor de Ogum, o orixá regente de 2019. Fora isso, também representa o amor.
Observa ainda que há procura por casacos leves para quem vai passar a virada na praia. No caso das lojas de moda masculina no shopping, destaque para as cuecas na cor amarela.
Dono da Ishtar e Via Condotti, Carlos Klein conta que os clientes estão atrás do básico mesmo:
- Branco que simboliza paz, amarelo e dourado para buscar dinheiro e o vermelho, que é amor.
Proprietário da Casa Louro e dirigente de entidades de varejo, Sérgio Galbinski sondou os colegas e disse que lojas de calcinhas estão vendendo muitas peças vermelhas. Segundo ele, o tom da moda é "vermelho melancia".
A lojista Virgínia Schmaedecke destaca a busca por vestidos de festa que custem até R$ 100. Além disso, a procura por tamanhos grandes aumentou.
- Teve um dia em que entraram mais de 50 pessoas na loja procurando!
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