Formado em medicina e especializado em cirurgia torácica, Celso Schuler também é piloto e apaixonado por carros. Resolveu, então, largar a profissão de formação e dedicar-se ao que mais gosta. Está ampliando uma loja de carros e entrando no mercado de premium "seminovos", ou pouco usados.
A empresa é a Fideliti Veículos, que está recebendo um investimento de R$ 1 milhão. O prédio e o estoque estão sendo ampliados. A ideia é aumentar em 50% o faturamento nos primeiros meses após a expansão e dobrar em um ano.
- Vamos manter nosso perfil de carros bons, com procedência, mas aumentar ofertas de carros com valores de R$ 50 mil a R$ 80 mil - diz Schuler.
A aposta é atrair o cliente com um produto que tem aspecto de novo, mas preço de usado. A Fideliti também quer agilizar o atendimento, dando retorno rápido por onde o consumidor procurar informação, seja nas redes sociais ou canais tradicionais.
- Conversamos com os clientes durante a noite, finais de semana, tentamos estar sempre disponíveis - acrescenta o empresário.
A ideia é ter um estoque pleno dentro de até quatro meses. Schuler toca o negócio junto com o irmão, Cleber. Em 2017, a empresa vendeu 250 veículos com valor médio de R$ 100 mil.