
A Sapiens Ambientes Inteligentes está inaugurando o showroom que construiu em Flores da Cunha, na Serra. A empresa atua com automação de residências e empresas, que basicamente é criar soluções que climatização, iluminação, som e imagem em sistemas integrados e controlados pelo smartphone, por exemplo.

Os sócios Juliano Sônego e Rafael Schiavenin criaram a Sapiens em 2015, fornecendo painéis. Percebendo que o mercado da Serra tinha potencial, ampliaram a atuação. Agora, pintou a necessidade de ter uma loja de rua para oferecer a experiência e, é claro, as sensações reais dos produtos.
A empresa planeja e executa os projetos. Oferece sistemas de câmeras de segurança, fechaduras biométricas, home theater, som ambiente, aquecimento de piso, aspiração central, cortinas, toldos e persianas, com estrutura para prestação de serviços. Tem clientes na Serra, Porto Alegre, Gramado e também no Litoral.
Pensando sempre na curiosidade dos leitores, a coluna Acerto de Contas pediu alguns produtos e preços. Veja a lista enviada pela empresa:
- Automação residencial: projetos a partir de R$ 7 mil
- Home theater: projetos de R$ 8 mil a 200 mil
- Piso aquecido: a partir de R$ 900 para um banheiro pequeno
- Aspiração central: a partir de R$ 5 mil

O showroom tem 200 metros quadrados. A empresa não divulga o investimento. A loja fica na rua Heitor Curra, no centro de Flores da Cunha. Já está em operação há três meses e, com ela, a Sapiens já passou a metade do faturamento de 2017. A meta é fechar o ano com crescimento de 300%.
Mas vem mais por aí. A Sapiens vai lançar uma marca própria de piso aquecido elétrico. A ideia dos empresários é vender para além da Região Sul, mirando mercados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.