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A coluna Acerto de Contas já tinha falado sobre como a crise mexeu no padrão de consumo de Páscoa. As barras de chocolate ganharam espaço dos ovos e até mesmo de caixas de bombons.
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Para evitar o estoque alto que ficou na Páscoa de anos anteriores, os supermercados encomendaram menos ovos de chocolate. Com isso, a indústria também se adaptou.
Um exemplo é a rede Anuar Pezzi Supermercados. As barras de chocolates e os bombons serão maioria nas gôndolas da empresa. Os ovos de Páscoa representam apenas 27,5% dos chocolates. Já as barras e os bombons responderam por 72,5% das encomendas.
— Os consumidores gostam de poder presentear várias pessoas da família. Para caber no bolso, acabam optando pelas barras e bombons, que são mais em conta — diz Pezzi, proprietário da empresa.
A rede estima um aumento de 10% no faturamento das vendas na comparação com o ano passado. Acompanhando a expansão do negócio, o volume de compras de chocolates em 2018 é 45% maior do que no ano passado.