Nunca, desde a reinauguração do Beira-Rio, em 2013, a BRio vendeu tão rapidamente todos os seus ingressos como para a próxima quarta-feira (3), quando o Inter enfrenta o River Plate.
O normal é não vendê-los totalmente, salvo exceções, por serem mais caros. Lotação esgotada para camarotes e cadeiras especiais, uma semana antes, é inédito.
Já aconteceu outras vezes, como contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Mas aí era possível vender ingressos no dia da partida. Filas enormes se formaram nas bilheterias antes da partida. Dessa vez, TODOS os ingressos foram vendidos em 45 minutos, pela internet. A estimativa de público passa de 40 mil pessoas.
Pelos cálculos do colunista, a renda total da partida alcançará os R$ 2 milhões. No mínimo. Talvez até passe. Contra o Alianza Lima, com 39 mil pagantes, foi de R$ 1,8 milhão. A direção colorada estima até 45 mil torcedores.
Paulo Pinheiro, presidente da BRio, lembra que o fato de a Conmebol proibir venda em bilheteria no dia da partida reforçou a corrida por ingressos, incluindo os mais caros, administrados pelo Coração Gigante (ex-Beira-Rio Premier Club).
Mas a razão principal, segundo ele, foi outra:
— É que a torcida está mobilizada mesmo. Ia lotar igual. E vai lotar nos próximos jogos — projeta Paulo.